ELEMENTAIS E ELEMENTOS: COMO SE RELACIONAR.

Continuando nosso assunto, mais um pouco dos ELEMENTAIS E ELEMENTOS. 
Na postagem anterior, dissemos a relação dos pontos cardeais e os elementos. Em breve falaremos dos espíritos que veem por estes portais. Hoje falaremos mais de ELEMENTAIS, mas não de uma forma técnica sobre cada um deles, pois ISSO É O QUE MENOS IMPORTA. Falaremos de forma abrangente.

Sabemos que existem elementais da TERRA, FOGO, AR E ÁGUA. Uma das formas de se buscar conexão é a se reportando pelos pontos cardeais. Uma coisa vital para um bruxo é saber onde fica, NORTE, SUL LESTE E OESTE em sua casa e na verdade, saber o tempo todo onde estão cada. E é a coisa mais fácil, pois é só saber onde o Sol nasce, que saberá que é o LESTE, e onde se põe, OESTE. Estando de frente para o LESTE, a sua esquerda, estará o NORTE, e direita, o SUL. Na dúvida, compre uma bussola e carregue na bolsa ou mochila, é um instrumento de MAGIA necessário.

Não preciso nem dizer que é obrigação do bruxo saber sempre qual Lua estamos né? Hoje até nas folhinhas e calendários trazem a Lua da semana, mas nem seria necessário, basta observar e acompanha-la todos os dias. E também ter ideia da estação do ano e tomar atitudes coerentes na mesma, não só se preocupando se está calor, frio ou chovendo no dia. Tudo isso faz parte da amplitude da atuação dos elementos na nossa vida.

Bom, vamos lá. Sabemos que temos ELEMENTAIS em todos elementos. Mas não adianta você querer apenas, por exemplo, querer ter contato só com as fadas, e então só querer conexão com o AR. Os elementais convivem na natureza com os 3 reinos, MINERAL, VEGETAL E ANIMAL, principalmente nos dois primeiros. Logo, eles precisam dos 4 ELEMENTOS para viver. Logo, por mais específico que seja, ele precisa dos 4 elementos. Uma FADA (e outro dia DESMISTIFICAREMOS muito sobre elas) não fica voando no ar o tempo todo. Ela pousa. Logo, ela precisa da TERRA para descansar e dormir. Ela precisa do Calor, em 90% da sua espécie, são algumas que vivem no frio pleno (OUTRO ASSUNTO PARA OUTRO DIA), mas a maioria precisa do FOGO e sei calor. Assim como a ÁGUA, pois há umidade no AR, ou não há?

Então se você quer ter contato com ELEMENTAIS, seja de que categoria for, você precisa estar em conexão com TODOS ELEMENTOS, pois os elementais, assim como minerais, vegetais e animais, precisam de todos elementos e ninguém age sozinho. Assim como o Ecossistema tem que ter os 3 reinos para seu equilíbrio, os elementais também, por mais que sejam diferentes um dos outros.

Um aviso: apenas dois elementos têm muitas exceções para se relacionar entre si: O FOGO E A ÁGUA. Afinal, a ÁGUA apaga o FOGO, certo? Logo, para lidarmos com os elementais do FOGO, temos que ter muita cautela. Também são os mais difíceis e perigosos. Mas comece não tendo MEDO do FOGO que já está muito bom. Respeite e entenda que em qualquer fogo (fogão, isqueiro, vela acesa, etc), ali tem elementais do FOGO presentes. Então deixe por último, ok?

Interaja com a natureza em todas as formas, que se abrirá conexão com os elementais. Afinal, para se ter acesso a outros seres como DRAGÕES, DEMÔNIOS e etc, há que se ter acesso com os elementos, elementais, saber a Lua que estamos e vivificar a estação do ano em que estamos.

Outras regras: nunca reclame do tempo, não reclame da chuva e do vento. É muito triste ver, não pessoas normais, mas bruxos, AMALDIÇOANDO quando venta dentro de casa ou no comércio e o vento derruba um papel no chão. Bruxas RECLAMANDO quando chove, porque vai desfazer a chapinha que fez no cabelo. Bruxos que deixam de fazer rituais ao AR LIVRE porque está garoando, ou ventando, ou está frio. Bruxas que reclamam quando chove no fim de semana, por vai atrapalhar a ida a balada delas. Bruxos do asfalto, que adoram ficar descalços no cimento, mas tem nojinho de pisar ou pegar na TERRA. BRUXAS que gostam de CACHORRO, mas não de GATO, ou vice-versa. Bruxos que dizem que amam animais porque tem CACHORRO em casa, mas matam, odeiam ou tem medo de insetos. Ok, convenhamos que ninguém precisa nem deve gostar de BARATAS, até porque elas são uma praga urbana, entram em casa para por ovos e se multiplicar. Realmente, elas são pragas, mas ainda assim, existem porque nós produzimos muito lixo e esgoto, sem elas, não estaríamos vivos. Outros insetos como pernilongos e mosquitos são chatos, e devemos espantar ou matar, mas BRUXO que odeia ABELHA, BORBOLETA, MARIPOSA, LAGARTAS, ARANHAS, MARIMBONDO, LIBÉLULA e etc, desculpa, mas não são bruxos. 90% dos ELEMENTAIS se manifestam ou acompanham estes pequenos seres, pois TODOS ELES (inclusive a BARATA) são necessários para a vida.

Afinal, o ser que não agrega nada a Natureza, e apenas DESTRÓI Ela é o HOMEM. O resto, todos vivem sem o homem, vivem e trabalham em prol da MÃE GAIA. Virou bonitinho adorar a DEUSA GAIA, soa muito fofo hoje em dia. Mas tudo o que está aqui (chuva, frio, insetos, vento, verde, etc.) faz parte de Gaia, todos os seres animais, vegetais e minerais, são células dela.

Falar de GAIA, dizer que adora GAIA, falar dos elementais, elementos, mas nunca pegou numa enxada e plantou uma árvore? Nunca toma chuva pra não desfazer a escova do cabelo? Não gosta de vento, porque tem certeza de que vai ficar gripado? Se usufrui do Mel, mas mata abelha? Cultua bruxas, mas mata aranha, mariposa e libélula? Depois fala da Deusa, de elementais, e quer conexão com Demônios para fazer vingança, ou lidar com Dragões por curiosidade ou exibicionismo?

Por mais didático, está chegando um momento de levar mais a sério as nossas conversas. Sei que todos que marquei aqui e todos que curtem, compartilha, comentam não são assim! Mas ESPALHEM esta ideia para todos. É mais fácil um jardineiro de um parque, que planta, poda e cuida das árvores receber as bênçãos de GAIA (mesmo que esse jardineiro seja evangélico, por exemplo, ela não se importa com escolhas, mas com atitudes) do que um bruxo que abnega tudo o que foi falado acima e usa da Magia apenas para ter poder. Pense nisso.