ELEMENTAIS, há, elementais... Realmente eles são elementares em nosso mundo.

ELEMENTAIS, há, elementais... Realmente eles são elementares em nosso mundo.
Mas afinal, o que são?
São uma classe de espíritos que vivem na quarta dimensão, em divisa com a nossa terceira dimensão. Lembra que falamos que a quarta dimensão era gigantesca? Pois é... Existem BILHÕES e bilhões de seres elementais em nosso planeta. Eles têm este nome pois vibram com os elementos da natureza: TERRA, FOGO, ÁGUA e AR.
Há várias aspectos, classes e, novamente, para apenas um post, seria impossível falar tudo sobre eles, seria necessário centenas de volumes de enciclopédias e ainda assim, não seria suficiente.
Se o ser humano até hoje não conseguiu catalogar todos os tipos de seres vivos em nosso planeta, como aves, peixes e insetos, nem conseguiu descobrir todos os que existiram e que já foram extintos, quanto mais estas classes de espíritos. Os mais famosos são os que todos já viram ou ouviram falar: FADAS, GNOMOS, DUENDES, SALAMANDRAS, etc.. Há centenas em cada elemento e em cada forma de atuação. Todos são necessários para a natureza, eles que DÃO VIDA aos reinos VEGETAIS e MINERAIS, fundamentais para a existência do reino ANIMAL.
ELES TÊM SUA EVOLUÇÃO PRÓPRIA, formam famílias, nascem, crescem e morrem, diferente de outros GRANDES ESPÍRITOS como ANJOS, DEMÔNIOS, DEUSES, CAVEIRAS, DRAGÕES, etc. Neste aspecto, se assemelham conosco. 
Segundo as tradições JUDAICA, MUÇULMANA e CRISTÃ, em suas escrituras, esta classe de espírito foi AMALDIÇOADA pelo Deus único criador do homem e foram banidas da terceira dimensão. Sorte a deles né? Restou só a escória, ou seja, o SER HUMANO.
Por estas e outras, eles se afastaram da humanidade. Em tempos remotos, quando o HOMEM era mais PURO, num mundo muito antigo, todos conviviam na mesma dimensão: HOMENS, ELEMENTAIS, DEUSES, DEMÔNIOS, DRAGÕES e outros seres que hoje são encantados (impossível citar todos aqui). Com o crescimento da maldade e inteligência e dominação humana, foram estes ESPÍRITOS que citei que se afastaram de nosso mundo, só tendo contato com quem tem mérito. 
Como ter mérito com eles, e porque? Primeiro, devemos perder esse hábito de só fazer algo se for para ter algo em troca. Se fizermos por amor, por entendimento, por querer saber, não para manipular, mas para interagir, conseguiremos. 
Os elementais são ainda chamados por POVO PEQUENO, POVO MIÚDO, entre outros sinônimos. Embora muitos deles sejam gigantes, mas tem a mesma pureza de vibração. 
Temos, sendo bruxos ou não, OBRIGAÇÃO de respeitá-los. Se não quiser acreditar, não acredite, mas respeite. Porque espíritos maiores, mais antigos e mais fortes que nós, como ANJOS, DEMÔNIOS, DEUSES, CAVEIRAS, DRAGÕES, etc os respeitam, então, quem somos nós para desrespeitar? 
E o pior respeito não é nem fazer piadas, ou não acreditar. Mas sim, desrespeitar a morada deles, ou seja, o PLANETA TERRA TODO. O ser humano polui a ÁGUA, O AR, A TERRA e faz mal uso do FOGO, logo, ganha a ira deles, com razão. E estamos colhendo os resultados desta inconsequência, com falta de ÁGUA, AR ruim, e manifestações da TERRA e FOGO. 
Outra coisa: se você quer ter acesso a qualquer ESPÍRITO GRANDE, tem que passar pelos elementais primeiro. Por que nossa dimensão está dividida entre estes 4 elementos, e não a divisão geográfica/política que o homem criou. E para nos comunicarmos com o divino, precisamos passar pelos 4 elementos, reinados pelos elementais. E também os GRANDES ESPÍRITOS, para se comunicar e atuar conosco, sabem disso e também o fazem através deles. Esta é a chave. 
Então, vamos nos conectar com os 4 elementos no dia a dia, gostando e cuidando de todas as formas de vida, evitando poluir o meio ambiente ao mínimo. Respeitando e entendendo que, onde tem natureza, tem elemental.
Mas como infelizmente, na Bíblia não se fala deles, eles são ignorados, a humanidade cresceu achando que são histórias para crianças. Aí os fieis fazem orações para um Deus invisível que eles não sabem quem é e depois não entendem porque suas preces não são atendidas. 
MAIS DO QUE QUALQUER SELO, DESENHO, ORAÇÃO, EVOCAÇÃO, a grande CHAVE DA MAGIA SÃO OS 4 ELEMENTOS E OS ELEMENTAIS!
Não a toa, muitos espíritos de ascensão como os Dragões, por exemplo, carregam e atuam nos 4 elementos: os dragões voam (ar), nadam (água), andam (terra) e cospem fogo (fogo). 
Não dizem: “mais fácil entrar camelo num buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”? Eu digo: MAIS FÁCIL UM ATEU QUE É ECOLÓGICO E CONSCIENTE COM O MEIO AMBIENTE TER CONTATO COM UM ELEMENTAL DO QUE UM MÍSTICO, QUE SÓ O FAZ PARA FAZER PEDIDOS.
DESMISTIFICAÇÃO: apesar dos elementais serem considerados amaldiçoados pelas grandes religiões, já no meio esotérico, eles são cultuados em profusão. Porém, viraram instrumento de comércio e MUITAS MENTIRAS SÃO DITAS DELES. Os elementais atuam na NATUREZA e são apegados AO LOCAL deles, NUNCA AS PESSOAS. Se você percebe elementais na sua casa, é por conta da natureza que tenha nela, o local em que foi construída, e se eles se afeiçoam com você, são por suas atitudes com relação a natureza. Se você mudar de casa, geralmente, eles vão ficar nela. Eles não estão nem aí para nós, eles não dependem do ser humano para viverem, pelo contrário, nós destruímos o meio deles. Logo, se você se deparar com livros, matérias ou objetos, como GNOMOS DOS SIGNOS, FADAS DOS SIGNOS, DUENDE DA LOTERIA, GNOMOS DE TAL PROFISSÃO OU CARREIRA, e etc, esqueça! Também fazer pedidos materiais para elementais é de uma pobreza de espírito tamanha. Eles vão zombar de você e não vão te atender, claro. Os pedidos que podem ser atendidos são pedidos puros como eles, como pedir conexão com eles, entendimento do mundo deles, o que seria melhor para deixar sua casa e vida mais agradáveis. Eles vão te dar muita alegria e diversão, isso pode ter certeza. E vão te ajudar a melhorar sua mediunidade e sensibilidade. Mais sobre eles, fica para uma próxima!