Comemore quando chegar a Primavera

Festeje as renovações e coisas novas, melhores das que estavam antes, pessoas, situações, lugares, etc. Afinal a RODA GIRA E ANDA PRA FRENTE. Uma Roda só está ativa RODANDO e não parada e estagnada, assim, não se sai do mesmo lugar.

No Equinócio de Primavera aqui no Hemisfério Sul (No Hemisfério Norte, foi Mabon, equinócio de Outono), do qual chamamos UNIVERSALMENTE de OSTARA. A maioria no Brasil comemora a RODA DO SUL, afinal, estamos no Hemisfério Sul, e como iríamos comemorar o Outono (na Roda do Norte), se estamos em plena PRIMAVERA?

Apenas saibam que os 8 SABBATH’s não forma inventados pela Wicca, nem por ninguém, pois em todos os lugares do mundo sempre se comemoravam estas 8 datas, baseadas nas estações do ano, visto que todas as antigas religiões eram AGRÍCOLAS, logo, seus Deuses e cultos eram ORGÂNICOS.

Apenas saibam que, apesar disso, todas as religiões comemoram DISFARÇADAMENTE os 8 Sabbaths, só que com nomes diferentes, e aí sim mitologias diferentes, pois toda mitologia é inventada pelo homem, diferente dos verdadeiros cultos, que são reais conexões com os verdadeiros DEUSES.

E outras Escolas de Filosofia, Escolas de Mistérios ou Ordens Iniciáticas, também comemoram os 8 SABBATHS, como ROSA-CRUZ, MAÇONARIA, GNOSE entre outros. Só que, pela intervenção humana, mudam os nomes, os símbolos e figuras, mas o sentido é o mesmo. E muitos membros, por grande parte deles não terem participado de outros lugares, e acharem que a verdade única está lá dentro destas Ordens apenas, tão e somente, não sabem disso. Não vou aqui delatar em público, POR ÉTICA, que me é muito cara, mas sim, em TODAS ELAS seus ritos foram copiados dos 8 SABBATHS do ano.

Idem para as religiões SANTERIA. É conhecido como Santeria todos os cultos AFRO que foram trazidos para a AMÉRICA pelos ESCRAVOS, e dos quais todos foram adaptados para as regiões onde foram trazidos. Aqui no Brasil, vulgo conhecidos como “Macumba” são os mais conhecidos e praticados CANDOMBLÉ, UMBANDA e QUIMBANDA. NO RESTANTE da América Latina, nos chamamos vulgarmente de Voodoo, do qual também há centenas de diferenciações nas demais regiões das quais foram espalhadas e adaptadas ao seu ambiente. Toda a SANTERIA, surgiu na região central da ÁFRICA, expandindo para o Norte e o Sul, logo, ambas surgiram no HEMISFÉRIO SUL, diferente dos antigos cultos da Eurásia, logo todas as SANTERIAs, seguem a RODA DO SUL. Um pequeno exemplo, comemora-se aqui a festa de COSME E DAMIÃO, festa das crianças e dos Erês no dia 27 de setembro, que é imediatamente após a entrada da Primavera (Ostara). Em Ostara, todos sabem, os símbolos são os Ovos (que toda bruxa já deve saber, ainda que iniciante) e os Coelhos e pequenos roedores, por sua multiplicação e são animais novinhos, JÁ NASCIDOS E FILHOTES, logo combinaram a festa dos Erês e designaram estes santos, COSME, DAMIÃO e DAUN para os recém-nascidos ou crianças ainda.