A carta do louco - Cigana Thalassa

Uma das cartas mais curiosas do tarô, por sua simbologia rica, mas também pela sua dualidade. Ela, por ser o número 0 do tarô marca o inicio e fim, por que pode se dizer que ela é a ultima carta dos 22 arcanos maiores, contudo ela é o zero. Ela marca o fim de um ciclo na jornada, mas também pode indicar um recomeço.

Este arcano é caracterizado pelo espirito livre e que está interessado muito mais na experenciação da vida do que os ganhos ou bens materiais adquiridos. O louco é o grande buscador dentro do tarô e ele não busca castelos ou tesouros, o louco busca acima de tudo e de forma profunda a si mesmo. Ele quer conhecer o cheiro das flores, as cores das manhãs, quer saber e viver o agora e não pensar em como será o seu amanhã. Anseia por conhecer pessoas e suas perspectivas e ideias para aprender com elas e interpretar o universo pela sua própria ótica! Ele é destemido e otimista, distraído e sempre muito impulsivo.

Em suma o arcano número zero tem como principal característica fazer, sem medir as consequências dos atos.

Em se tratando do campo profissional ela indica que você deve ser mais responsável com relação as suas incumbências e funções desempenhadas, você pode estar negligenciando, de alguma forma, a situação de perigo ou mesmo agindo de forma não racional com relação a assuntos que pedem esse tipo de postura. É hora de colocar os pés no chão!

Se for no quesito financeiro, o arcano traz a luz a necessidade de você cuidar dos seus gastos podem estar fora de controle. Este não é um momento de investir pois você tende a não analisar todos os ponto de vista que devem ser observados.

No âmbito amoroso ele demonstra alguém que se entrega de forma cega e inconsequente, mas também alguém dedicado e que faz de tudo ao seu alcance para manter a satisfação de quem ama.

As perguntas que devemos nos fazer ao nos vermos diante de uma jogada onde esse arcano aparece é: Que prioridade eu tenho dado aos seus sonhos? Eu tenho prestado atenção aos detalhes a minha volta ou tenho me deixado levar pela maré? Eu busco adquirir conhecimento e vivência ou apenas dinheiro? Eu tenho vivido para ter ou ser?

De forma geral este arcano pede que as escolhas sejam feitas com calma e paciência, como diria Buda, é necessário buscar o caminho do meio, o equilíbrio, sempre!